Como ATIVAR seus hormônios

A perda de peso não é simplesmente um fator de dieta e força de vontade. É também um fator de equilíbrio hormonal em seu corpo. Insulina, cortisol e leptina são hormônios que regulam a perda, queima de gordura, fome e peso. É por isso que algumas pessoas, por mais que façam muitas dietas e treinem muito em uma academia, não conseguem reduzir suas medidas tão facilmente. Agora você sabia que o seu estilo de vida têm muita influência sobre seus hormônios?

Por exemplo: sabemos que o consumo de açúcar, gorduras, frituras, hambúrgueres e bebidas industrializadas (como o refrigerante) prejudicam a nossa saúde, mas, além disso, esses alimentos também diminuem a atividade dos hormônios. Os carboidratos, mesmo sendo uma excelente fonte de energia para o nosso organismo, seu consumo exagerado desacelera o metabolismo, fazendo com que os hormônios eliminem a gordura lentamente.

Dessa forma, algumas ações podem equilibrar naturalmente seus hormônios para emagrecer fazendo com que eles trabalhem a favor da perda de peso e da construção muscular.

Dieta adequada, exercícios regulares e controle do sono, são os pilares para um ambiente hormonal e metabólico favoráveis. Vamos entender cada um deles:

  1. Controle do sono: a abundância de sono aumenta o hormônio leptina, responsável por diminui o apetite. Dormir horas 08 e meia aumenta a leptina.
  2. Quando você come, seus intestinos liberam uma série de hormônios, como peptídeo 1, peptídeo YY, glucagon e colecistoquinina. Esses hormônios retardam o movimento do alimento através de seu sistema digestivo. Coma abundância de legumes e proteínas magras, como ovos, peixes e aves.
  3. A atividade física ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar. A endorfina alivia as dores, relaxa o organismo, há estudos que dizem que até podem curar doenças. É o hormônio do prazer. Pratique exercícios físicos como caminhadas, corridas ou ciclismo pelo menos 5 vezes por semana.

Certifique-se de que você tem esses três hábitos no seu dia a dia para que seus hormônios trabalhem a seu favor. Mas lembre-se, antes de iniciar dieta e exercícios, procure um médico para avaliar sua saúde!

 

Como ATIVAR seus hormônios

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